quinta-feira, 31 de março de 2011

Resgate à versão clássica

 O Correio é antigo, não é mesmo? Sua utilização está presente desde o Império Egípcio, na Antiguidade, e atinge seu apogeu no Império Persa, quando o Imperador Dario, ao construir estradas que garantiam a unidade política na Pérsia, desenvolve o Sistema de Correios, uma linha regular de troca de informações. Entretanto, não é somente sua origem que é antiga, mas atualmente, quem utiliza o correio para troca de informações é considerado antiquado.


    
 Com tantas tecnologias que permitem a troca de informação instantânea, como o e-mail, messenger, celular,etc.,o correio, por ser menos prático, é utilizado hoje para quase somente receber um tipo de informação não agradável: contas e propagandas(ou seja,futuras contas). Assim, os jovens e adultos não têm a visão romântica que as pessoas de épocas mais antigas têm do correio, como nossos avós, que realmente precisavam do envio de postais para se comunicar e informar-se. 
 Os outros meios de comunicação podem ser mais rápidos e práticos, mas o que é inquestionável entre todas as gerações é que o envio de cartas, dos mais variados assuntos, é muito mais pessoal, clássico, e continua tendo o seu valor. Pode não ter o mesmo uso que antigamente, mas a correspondência não é e não será algo inútil. Cabe a nós sermos menos apressados, resgatarmos o diferencial que as cartas trazem, e inovarmos com um novo motivo para utilizá-las.
E o correio terá outra impressão para você:


Obs: No entanto, nem sempre a versão clássica é a melhor. Se você precisa fazer um trabalho escolar, talvez seja melhor continuar pesquisando com o Google de hoje, e não o Google Classic abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário